quinta-feira, 4 de junho de 2009

Casos de Dengue diminuem em Teresina

A população teresinense está fazendo a sua parte para eliminar os focos da dengue, pois foi divulgado hoje pela fundação municipal de saúde(FMS) que o número de casos de pessoas infectadas pelo mosquito transmissor caiu muito. Até o final do mês de maio de 2009 apenas 904 foram registrados. Em 2008, nesse mesmo período, foram 1884. Além disso, neste ano, não houve caso de morte causada pela dengue.

De acordo com a FMS, o maior número de casos de dengue ocorreu entre pessoas na faixa de 20 a 34 anos de idade num total de 314 casos. Em seguida, aparece a faixa etária de 35 a 49 anos, 149 casos, de 15 a 19 anos, 96 casos e de 05 a 09 nos, 86 caos.

Os Técnicos na área de saúde da Prefeitura Municipal de Teresina justificam essa diminuição dos casos de dengue pelo fato de a população está mais informada de como evitar o foco do mosquito Aedes Aegypti, responsável por transmitir a dengue.

Os Técnicos também atribuem essa diminuição ao trabalho do setor de epidemiologia e, principalmente, o apoio da sociedade e da prefeitura que juntos estão trabalhando, distribuindo panfletos de como evitar o mosquito, contribuindo assim, para diminuir os casos de dengue na cidade.

Rene Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário