quinta-feira, 4 de junho de 2009

Flamengo poderá ser o campeão direto do Estadual

Após ter vencido a equipe do River por 2 x 1, neste último domingo pelas semifinais do segundo turno do Campeonato Piauiense de Futebol, o Flamengo enfrentará o 4 de julho. Caso vença o jogo de hoje no Albertão e consiga um empate no domingo em Piripiri, torna-se campeão direto do Estadual. Isso pelo fato de ter vencido o primeiro turno do campeonato, em cima do mesmo 4 de julho.

Por ter feito melhor campanha nessa segunda fase, o 4 de julho conta com a vantagem de dois empates ou de vitórias iguais para cada lado. Caso seja campeão do segundo turno, a regulamentação manda realizar outros dois jogos para definir o dono da taça.

Essa será a terceira vez que os dois times decidirão finais de campeonatos piauienses. Em 1988, quando deu Flamengo e em 1993 quando deu 4 de julho. Quem jogou em casa levou o titulo estadual.

No Flamengo, o técnico Paulo Amorim aumentou as dúvidas sobre a escalação do time, após mudanças feitas no clássico do Rivengo, quando usou duas formações diferentes para derrotar o adversário de virada.

Aníbal Lemos, técnico do time de Piripíri, contará com seus principais jogadores, embora não antecipe a escalação. A sensação do campeonato é o atacante França que já marcou 23 gols e estará em ação.


André Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário