sexta-feira, 12 de junho de 2009

Petistas querem Wellington Dias no Senado

Está sendo realizado, em Teresina, nesta quinta (11) e sexta-feira (12), um encontro entre governadores e ex-governadores do PT, que tem por finalidade debater políticas públicas e resgatar a memória do partido. O evento conta com a participação de Wellington Dias e mais sete governadores e ex-governadores.

Nesse encontro o ex-governador do Acre, Jorge Viana, declarou que a executiva nacional do PT e até mesmo o presidente Lula, defende que o governador do Piauí, Wellington Dias, dispute a eleição para o Senado Federal em 2010.

Segundo Jorge Viana, que também foi senador, a ideia é que além de Dias, o atual governador do Acre, Binho Alves, também saia candidato, para “mudar o perfil do Senado”.

“Quero que Wellington seja candidato para a gente mudar o perfil do Senado que tem uma correlação de força recriminada pela sociedade. É um escândalo atrás do outro, sem sintonia com o Governo Federal. A agenda do senado precisa estar sintonizada com a do país, para o Brasil sair na frente depois que essa crise mundial passar”, destacou Jorge Viana.

O ex-governador afirma que não é uma determinação da executiva nacional, mas é a necessidade de deixar um país melhor social e politicamente. E que o partido se orgulha muito da atuação de Wellington Dias, por isso ele está sendo convidado para colocar seu nome à disposição como candidato ao Congresso Nacional.

Na reunião, todos os governadores se posicionaram a favor da candidatura de Wellington ao Senado Federal. O governador piauiense prometeu ver com bons olhos a posição dos colegas petistas, mas afirmou que só anunciará sua possível candidatura ao senado em junho de 2010.



André Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário