sábado, 20 de junho de 2009

SDR prosegue com distribuição de sementes em Teresina

A Prefeitura Municipal de Teresina dará continuidade na próxima semana à distribuição de sementes para famílias de vazanteiros da zona rural da cidade. A Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR), que é responsável pela execução do cronograma de distribuição, tem a estimativa de entregar às comunidades localizadas em regiões próximas aos rios Poti e Parnaíba um total de 3600 quilos de grãos de feijão e 2200 quilos de sementes de milho, além de disponibilizar sementes de melancia e quiabo.
Na segunda feira (22), a partir das 9h, a SDR entregará grãos e sementes na Comunidade Santa Luz. Durante a distribuição, a SDR também disponibilizará aos vazanteiros cadastrados um folder explicativo sobre as técnicas de cultivo dos produtos.
Com a distribuição das sementes realizada pela Prefeitura de Teresina, os vazanteiros que tiveram a produção agrícola prejudicada por conta das últimas enchentes terão a oportunidade de recuperar o plantio e de revitalizar suas hortas.
Segundo Nonato Pereira, superintendente da SDR, a iniciativa visa melhorar a renda das famílias atingidas. “Além de reduzir os danos trazidos pelas chuvas na zona rural, estamos incentivando o plantio desses produtos para que esses trabalhadores possam melhorar a renda familiar bem como a alimentação”, ressalta.

André Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário