sábado, 20 de junho de 2009

Vacinação contra Poliomelite

Hoje, a Fundação Municipal de Saúde realiza o dia "D" da campanha de vacinação contra a poliomielite. A meta é vacinar 71 mil crianças - de 0 a 5 anos - em Teresina. A gerente de epide-miologia da FMS, Amparo Salmito, diz que no ano passado, a meta não foi atingida. "É preciso que a população fique atenta para isso. Mais de 10 mil crianças deixaram de ser vacinadas na campanha do ano passado. Se o vírus chegar aqui, pode atingir quem está desprotegido", diz.


Em 2008, 87% das crianças foram vacinadas, enquanto a meta era de 95%. No sábado, as doses da vacina serão distribuídas em mais de 300 postos. Amparo diz que a campanha de vacinação contra a raiva, voltada para cachorros e gatos, costuma ter mais participação do público, se comparada com a campanha da pólio. "Existem casos de doença em outros países e o vírus pode chegar ao Brasil a qualquer momento", reforçou.


A dificuldades de acesso provocada pelas fortes chuvas em vários municípios do Piauí fez com que a campanha de vacinação começasse mais cedo nestas localidades. As equipes já se deslocam para os locais atingidos.

Rene Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário