quarta-feira, 27 de maio de 2009

André Simonetti, especialista em Intercâmbio, profere palestra em Teresina



O renomado palestrante André Simonetti, um dos maiores especialistas em intercâmbio do país, esteve em Teresina nesta quarta-feira (27) proferindo palestra para os interessados em conhecer mais sobre programas de intercâmbio. O evento aconteceu na Cultura Inglesa, localizada no Eurobusiness, e abordou assuntos como High School – colegial no exterior – e Intercâmbio Teen – programa de férias.

Esse último é indicado para adolescentes que desejam iniciar a experiência de viver no exterior, aprender um idioma e conhecer jovens de todo o mundo, vivenciando, assim, uma cultura diferente com muita diversão.

Sobre High School (Colegial no exterior)

Quando se fala em High School, as pessoas costumam remeter ao simples fato de estudar no exterior e não imaginam a imensidão de oportunidades que o programa carrega. Mais do que toda uma bagagem acadêmica que o High School trará, deve-se somar a isso a experiência cultural e humana que o jovem trará quando retornar ao país de origem.

O programa consiste na experiência de estudar fora durante um semestre ou um ano letivo do ensino médio e voltar com uma vasta vivência adquirida de um novo país. É recomendável para estudantes de 14 a 19 anos, nos meses de janeiro e julho/agosto. Os cursos podem ser validados no Brasil e, dessa forma, o intercambista não perde o ano letivo.

É muito válida a experiência de se realizar um High School, ainda mais quando o jovem aproveita tudo aquilo que o programa pode proporcionar. Ter uma nova família, estudar matérias regulares do currículo e ter a chance de escolher outras de acordo com o interesse, fazer novas amizades e conhecer novas culturas são apenas algumas das inúmeras experiências impagáveis que o programa poderá proporcionar.

Foto: Ana Carolina Lopes

Ana Carolina Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário