terça-feira, 19 de maio de 2009

Proposta do TRT poderá ser aceita ainda hoje

Ocorrerá hoje (19) no final da tarde uma nova reunião entre representantes do Setut e as empresas de ônibus de Teresina. A reunião servirá para analisar as novas propostas estabelecidas em reunião hoje pela manha entre Setut e o Sintetro no TRT- Tribunal Regional do Trabalho.

O juiz intermediador das negociações foi Francisco Meton Marques, que ao analisar as propostas apresentadas por patrões e empregados, estabeleceu um reajuste de 8,05% dos salários e 5,83% no ticket alimentação e nenhum acréscimo ao plano de saúde. De acordo com representantes do Setut a proposta foi razoável. Herberte Miura, presidente do Setut acredita que a proposta seja aceita ainda hoje pelos empresários.

Até se entrar em acordo, será mantida a liminar que estabelece metade da frota em circulação, “no dia de ontem havia empresa com apenas dois ônibus em circulação, como a empresa Rodoviária Circular”,informação dada por um cobrador da empresa. Dezenas de alunos da Universidade Federal do Piauí passaram horas na parada e nenhum sinal dos ônibus, dessa forma, tiveram que casar outros meios para se deslocarem até suas casas.

Charles Diego

Nenhum comentário:

Postar um comentário