segunda-feira, 11 de maio de 2009

Déficit no número esperado de vendas para o Dia das Mães

O comécio teresinense não atingiu o percentual esperado de vendas para o Dia das Mães. Esta data comemorativa, que se apresenta em segundo lugar no acréscimo de vendas no comércio brasileiro, em Teresina não atingiu o esperado aumento pelos logistas de 80%.

Os lojistas acreditam que as dificuldades para se chegar ao centro comercial da capital devido às chuvas e os prejuízos com as enchentes sejam as principais causas de queda do número de vendas em relação à mesma data no ano passado.

As soluções encontradas pelos gerentes das lojas para atrair os clientes, foram oferecer promoções em boa parte das mercadorias e nos dois últimos dias antecedentes à data comemorativa, as lojas ficaram abertas até mais tarde.

Ainda assim, o setor logístico que mais lucrou foi o de vestuários e calçados, atingindo um acréscimo de 60% nas vendas em relação aos três últimos meses. O setor de movéis e eletros teve um aumento de apenas 35%, pouco menos da metade do esperado.
Mesmo com um deféct do esperado, os gerentes das lojas prevêem continuar o aumento das vendas, até o fim da semana, enquanto durar as promoções que foram adiadas até o dia 16, sábado próximo.

André Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário