segunda-feira, 11 de maio de 2009

Enchentes causam prejuízos e insegurança em Teresina

Com a diminuição do nível das águas do Rio Poty, teresinenses que ficaram desabrigados com as cheias retornaram às suas casas para somar os prejuízos causados pelas enchentes e acrescidos com roubos.

Mesmo com a presença de militares do corpo de bombeiros, os bandidos não se intimidaram, aproveitando a ausência dos moradores para praticarem suas ações. Muitos deles, inclusive, utilizavam canoas para fazer o transporte das mercadorias. Dentre os produtos roubados, butijões de gás, panelas e até mesmo as telhas das casas. Para os comerciantes, o prejuízo foi ainda maior, pois tiveram seus depósitos saqueados.

O comerciante João dos Santos, morador do bairro Poty Velho há 9 anos, totabiliza um prejuízo de aproximadamente 20 mil reais e afirma não ter como cobrir essa despesa, e agora considera até mesmo a hipótese de ter que fechar o comércio, que é a única fonte de renda da sua família.

Alguns moradores de bairros alagados, no entanto, para não serem roubados, arriscaram suas vidas dormindo no teto de suas casa ou visitavam sempre o local para proteger seus bens dos frequentes roubos.

André Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário