terça-feira, 19 de maio de 2009

Salão do Livro Piauiense- SALIPI- Trará Várias Inovações

Será aberto no próximo dia 8 de junho, a sétima edição do SALIPI- Salão do Livro Piauiense. Quem é apaixonado por leitura vai poder conferir de perto grandes nomes da literatura local, assim como, nacionais. O evento irá ocorrer de 8 a 14 de junho e estima-se reunir cerca de 180 mil pessoas. O SALIPI contará, neste ano, com a participação de 33 conferencistas, dentre eles, Paulo César de Araújo, Lourentino Gomes, José Casatelo, além de membros da Academia brasileira de Letras como, Danúcio Proença e Anildo Bechara.

Entre as novidades previstas para esse ano, o Salão do Livro Piauiense prestará homenagem à escritora piauiense Alvina Gameiro, natural da cidade de Oeiras. O evento homenageará também os 100 anos da morte do poeta Euclides da Cunha, bem como os 50 anos da morte de Villa Lobos.

O evento contará com um espaço bastante amplo, outra novidade prevista para esse ano de 2009. Além do espaço do Centro de Convenções, serão utilizados também, o Teatro 4 de Setembro, O Clube dos Diários e a Praça Pedro II, dando uma maior amplitude ao Salão.


Charles Diego

Nenhum comentário:

Postar um comentário