terça-feira, 19 de maio de 2009

Semana Cultural leva tratamento humanizado do câncer a pacientes oncológicos



Teve início na última segunda-feira (18) e estende-se até a próxima sexta-feira a Semana Cultural da Oncomédica, clínica que atua no acompanhamento e tratamento de pessoas com diagnóstico de câncer. O evento é aberto aos clientes e à comunidade em geral e irá oferecer uma série de cursos e palestras acerca de temas que interessam às pessoas com diagnóstico de câncer e seus familiares.

Na segunda-feira (18), aconteceu a abertura do III Bazar do Recriar, com a exposição e venda de peças artesanais criadas pelos próprios clientes da Oncomédica durante as reuniões do projeto Recriar, programa de terapia ocupacional da clínica. Em seguida, a terapeuta ocupacional Haberlandy Rego e a cliente Lílian Probo comandaram uma oficina criativa de decoupage em caixinhas de MDF. A decoupage é uma técnica de ornamentação em madeira que agrega valor ao produto. A atividade foi aberta para clientes e comunidade em geral.

No decorrer da semana, serão oferecidas ainda outras atividades informativas e recreativas para clientes da Oncomédica e interessados. Nesta terça-feira, foi o dia da dança do salão. Na quarta, a nutricionista Erlen Pimentel promove um curso de culinária, com destaque para receitas de saladas e outros pratos saudáveis que podem auxiliar no tratamento oncológico.

Já na quinta-feira, as clientes aprendem a utilizar lenços, chapéus e outros adereços para enfrentar a queda de cabelo e o período de quimioterapia sem perder a beleza. Na sexta-feira, acontece o encerramento da Semana Cultural, com um curso de maquiagem e um coquetel aberto para convidados.

As inscrições para participar da Semana Cultural da Oncomédica ainda podem ser realizadas através do telefone (86) 3216-1122. As vagas são limitadas. A maioria das atividades será realizada no prédio da clínica (Rua Paissandu, 1894, ao lado da Med Imagem).


Foto: ASCOM - Oncomédica


Ana Carolina Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário