quinta-feira, 7 de maio de 2009

Descaso no IAPEP

Uma má notícia para quem está precisando de serviços odontológicos e utiliza-se do IAPEP para ter uma saúde bucal em dias. Desde a semana passada, o Ministério Público do Trabalho, juntamente com a divisão de vigilância sanitária estadual, decretou a interdição do setor de odontologia do IAPEP. A interdição se deu porque o referido setor oferece riscos a trabalhadores e usuários, pois o lixo contaminado é embalado em sacos plásticos comuns e as seringas, as agulhas e outros materiais perfuro-cortantes são manuseados e descartados sem qualquer cuidado, expondo assim os pacientes e quem frequenta o local a riscos de doenças graves, como a hepatite e ate mesmo ao vírus do HIV.

O IAPEP, por entender que solucionaria o problema mudando as salas de odontologia para outro lugar, esqueceu, no entanto, de fazer exames de rotina nos funcionários para detectar alguma anomalia devido o contato com os objetos contaminados. Dessa forma, impossibilitou a transferência do atendimento odontológico oferecido aos usuários do plano de saúde.

Assim, até que a situação se regularize, as salas de odontologia do iapep ficarão inutilizadas prejudicando boa parte da população que precisa da prestação desses serviços. Tal problemática mostra o quanto à saúde publica não é tratada como deveria ser.

Rene Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário