terça-feira, 19 de maio de 2009

Conseqüências da greve de ônibus em Teresina

A greve dos ônibus de Teresina está deixando o trânsito muito congestionado. Um dos motivos é que a Prefeitura está permitindo que veículos que não tem nenhuma condição de trafegar pelas ruas andem livremente. Transportes que normalmente servem para fazer excursões e que por motivos de má conservação estão a alguns anos parados estão, agora, servindo de ônibus coletivos para a população que se utiliza desses transportes no seu deslocamento. 

Hoje logo cedo, por exemplo, na Avenida Miguel Rosa, aconteceu um acidente envolvendo um desses ônibus com um Fiat Siena, ocasionando um congestionamento de mais de um quilômetro.

Por outro lado, quem está se dando bem com essa greve são os taxistas e os moto- taxistas que estão vendo nessa paralisação um aumento significativo no dinheiro que entra no seu bolso diariamente. Um percurso que em dias normais é um preço, nessa paralisação dos ônibus se torna, às vezes, até o dobro do valor normalmente cobrado.

Enquanto empresários e motoristas ficam discutindo reajustes e a Prefeitura finge que está tentando solucionar o problema, a população que não tem nada a ver e que paga seus impostos em dias fica nas paradas de ônibus duas ou mais horas chegando às vezes até a desistir de esperar , perdendo um dia de trabalho, em alguns casos. 

"Todo ano é essa mesma historia e a sociedade em geral sabe que o motivo de tal greve é só um pretexto para aumentar o preço das passagens. As autoridades deveriam estar combatendo esse tipo de abuso, mas como eles necessitam dos empresários para ganhar as eleições fingem estar tomando as soluções necessárias para acabar com a greve", relata um usuário de transporte coletivo inconformado com a situação

Rene Viana

Veja o que foi noticia ontem no aprendizes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário